domingo, 4 de setembro de 2016

Frases de Filmes - A Procura da Felicidade (Reflexão, Motivação, Lição de vida)

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno.

Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Lição de Vida:



  • Acreditar em si e nas outras pessoas
  • A importância do amor entre pai e filho;
  • Persistência e capacidade para lidar com as frustrações;
  • Persistência em alcançar os objetivos,mesmo com muitos obstáculos
  • É essencial desenvolver habilidades e competências para atender, vender, negociar, relacionar e comunicar para vencermos na vida
  • Tudo que for feito com amor, honestidade, humildade e dedicação trará prosperidade
Veja algumas Frases do Filme "A Procura da Felicidade"

"Há coisas que acontecem na vida e há coisas que você faz acontecer."

"Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela. Ponto final." 

"Esta parte da minha vida, esta pequena parte, se chama Felicidade."

"Encontre algo que você fica tão animado para fazer, que o sol não pode chegar cedo o suficiente na parte da manhã, porque você quer ir fazer a sua coisa."

"Você nunca chegará a 100% se se contentar com 99%."

"Filho, nunca deixe alguém lhe dizer o que você não pode fazer, mesmo que seja eu!"

"Gritar é extremamente destrutivo para uma relação. Na hora você acha que está se comunicando, mas o efeito é o oposto."

"Posso dizer uma coisa? Hm, eu sou o tipo de pessoa que, se você me perguntar uma pergunta e eu não souber a resposta, eu vou te dizer que eu não sei. Mas eu vou apostar com você que eu sei como encontrar a resposta e eu vou encontra-lá."

"Nunca deixe que ninguém diga que você não pode fazer uma coisa. Se você quer alguma coisa, corre atrás."

“Sou só um garoto e há muitas coisas que eu não sei. Mas uma coisa que eu sei é que meus pais nunca deviam ter se casado, e definitivamente nunca deveriam ter tido um filho.” 


Você curtiu este post?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJA TAMBÉM:

Você pode Gostar também de: