sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Como terminar um compromisso?

Escolha um local apropriado para conversar. Que lugar poderia ser? Bem, pense em como você gostaria de ser tratado numa situação como essa. Gostaria que lhe dissessem isso na frente de outras pessoas? É provável que não. A menos que as circunstâncias tornem isso aconselhável, também não seria bom terminar o namoro por meio de uma secretária eletrônica, uma mensagem de texto ou um e-mail. Em vez disso, escolha a hora e o local apropriados para conversar sobre esse assunto sério.


O que você deve dizer quando chegar a hora de falar? Diga claramente por que acha que esse relacionamento não vai dar certo para você. Não há necessidade de recitar uma lista de erros ou de fazer uma infinidade de críticas. De fato, em vez de dizer “você não” ou “você nunca” faz isso ou aquilo, seria melhor usar frases que expressem seus sentimentos — “Eu preciso de alguém que . . . ” ou “Eu acho que a gente deve terminar porque . . . ”

Esse não é o momento de ser indeciso ou de ceder às opiniões da outra pessoa. Lembre-se de que você decidiu terminar por um motivo sério. Por isso, tome cuidado caso seu ex-namorado ou sua ex-namorada tente fazer você mudar de idéia por sutilmente manipular seus sentimentos. “Depois que eu terminei o namoro”, diz uma jovem chamada Lori, “meu ex-namorado passou a agir o tempo todo como se estivesse deprimido. Acho que ele fez isso para que eu ficasse com pena dele. E fiquei mesmo. Mas não permiti que a reação dele mudasse minha decisão”. Assim como Lori, tenha certeza do que quer. Apegue-se à sua decisão. Deixe que seu não signifique não e não permita manipulação ou ameaças.

Coração PartidoO rompimento do namoro terá Conseqüências:
Não se surpreenda caso se sinta arrasado por um tempo depois de ter terminado o namoro. Alguns amigos bem-intencionados talvez tentem ajudar incentivando-o a dar mais uma chance ao relacionamento. Tome cuidado! É você quem terá de arcar com as conseqüências de sua decisão — não os amigos bem-intencionados. Portanto, não tenha medo de permanecer firme, mesmo que talvez se sinta triste com o que aconteceu. Tenha certeza de que, com o tempo, seu sofrimento vai passar.



Enquanto isso, saiba lidar com a situação:

  • Aceitação: Aceite o que aconteceu. Deixar para trás seu ex significa aceitar que não funcionavam juntos, sem desculpas e sem arrependimentos. 
  • Encontre pessoas que ainda fazem parte da sua vida: você ainda tem família e amigos, apesar de estar solteiro(a). É egoísmo continuar pensando em quem te deixou sendo que há tanta gente ao redor que te ama e que espera sua atenção. 
  • Concentre-se no seu crescimento: enquanto se pensa no ex, se esquece de si. É sua responsabilidade cuidar da sua vida, da sua beleza, da sua carreira e, principalmente, da sua felicidade. Ao invés de ficar chorando, use a energia para cuidar mais de você mesma, fazer um curso e crescer.
  • Diga como se sente a um amigo de confiança. Não se isole! Volte logo a se associar com um grupo de pessoas que te fortaleça  Procure pensar em coisas boas. 
Com o tempo, pode ser que você inicie um novo relacionamento, com uma pessoa que vala a pena. Sem dúvida fará isso com um ponto de vista mais equilibrado sobre o assunto. Talvez nessa ocasião sua resposta à pergunta “será que essa é a pessoa certa para mim? Créditos: Livro Jovens Perguntam

Você curtiu este post?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJA TAMBÉM:

Você pode Gostar também de: