quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Frases de Filmes 'Querido John' (Dear John)

Belas Frases
“Eu me apaixonei por você, mas acima de tudo, te conhecer me fez perceber o que realmente significa amor verdadeiro”.

"Quer saber qual foi a última coisa que pensei antes de ficar tudo escuro? - Em Você!"

“A vida não é justa. Mas também aprendi que é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível. Com o tempo, a dor… diminui. Pode ser que não desapareça completamente, mas depois de um tempo não é tão dolorida.”

"O que é verdadeiro volta? Não. O que é verdadeiro não vai. O que é verdadeiro, permanece."

"Que ria estar com você agora, segurando sua mão e olhando seu sorriso."


"Sim vai ser difícil, mas o tempo passa rápido. Vamos nos reencontrar. Eu sei. Eu sinto"

“Você é a resposta para todas as minhas orações. Você é uma canção, um sonho, um murmúrio, e não sei como consegui viver sem você durante tanto tempo”

“ Finalmente compreendi o que o verdadeiro amor (…) O amor signifcava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha”
“Vi-me no chão, sozinho, sem amigos ou qualquer outra pessoa do meu lado. Então tive que me levantar, tive que ser forte, ser forte por mim”

Belas Frases“Você é a resposta para todas as minhas orações. Você é uma canção, um sonho, um murmúrio, e não sei como consegui viver sem você durante tanto tempo

"ficaremos um ano separados!Mas o que é um ano depois de duas semanas como essa?"


"Não importa onde estou ou o que estou fazendo, a lua é do mesmo tamanho que a sua, do outro lado do mundo"


  "Savannah  > 'ele acha que gosta de mim'
John >'também acho que gosta'
Savannah > 'Não! eu não sou do tipo dele'
John > 'eu acho que você deve ser do tipo de todo mundo'

 "...duas semanas juntos, foi o tempo que tive, duas semanas, para me apaixonar por você"

"só de ouvir sua voz, eu teria mudado de ideia"

"não importa quantos anos passe, sei que o verei em breve"

"Ame hoje, não deixe para amanhã' chega uma hora que o tempo acaba', pode ser tarde demais"

"Não importa onde a lua esteja no céu, ou você no mundo, se fechar um de seus olhos, ela será sempre menos que seu dedo"

"querido Pai, sabe o que me lembrei quanto levei dois tiros? Moedas! eu sou uma moeda do exercito dos EUA, não estou mais em condições perfeitas"
(bem que ele poderia ter enviado cartas para seu pai também)

" - O Pai de John no filme fez o Papel de um Homem amoroso e bom, merece ser lembrado, ele sofria de uma doença chamada autismo! você conhece esta doença? - "




Carta número 33 - De John, para Savannah.

Querida Savannah,A boa notícia é que estamos em outro lugar. Mas também não posso dizer onde é.A má notícia é que este lugar me faz sentir falta do outro. Mas a lua está cheia, o que me faz pensar em você.Pois sei que não importa o que estou fazendo, e onde estou, esta lua será sempre do mesmo tamanho da sua…do outro lado do mundo.


Você curtiu este post?

O que é autismo? 
Autismo é uma disfunção do cérebro, em que o comportamento social, a capacidade de comunicação e a faculdade de raciocínio não se desenvolvem normalmente. Afeta a assimilação sensorial, provocando nos autistas uma super-reação a certas sensações (vistas, sons, odores, e assim por diante) e uma sub-reação a outras. Os danos do autismo produzem uma gama de traços de comportamento incomuns. Os sintomas, que em geral aparecem antes dos três anos, podem variar muito de uma pessoa para outra. 

Algumas pessoas autistas talvez se entretenham com um objeto ou atividade específicos, ocupando-se nisso por horas a fio, de maneira repetitiva.Muitas não toleram mudanças na sua rotina diária, insistindo em sempre fazer as coisas exatamente da mesma maneira.

Por que Alam gostava tanto de estar com os cavalos? (no filme ele era uma criança autista)
Em vez de relacionar-se com outros, a maioria das crianças autistas prefere ficar a sós. Talvez não gostem de afago, evitem o contato visual e usem as pessoas como se fossem ferramentas — não se dando conta dos sentimentos dos outros. Em casos graves, algumas parecem não fazer distinção entre membros da família e estranhos. Parecem viver num mundo próprio, alheias às pessoas e aos eventos que as cercam. O termo “autismo”, da palavra grega autós, com o sentido de “por si próprio”, refere-se a essa qualidade de ficar absorto em si mesmo.

Há também crianças autistas que reagem de maneiras estranhas a eventos e situações com que se deparam. Suas reações podem ser desconcertantes, visto que a maioria delas é incapaz de descrever o que sente. Quase metade são mudas; não raro as que sabem falar usam palavras de maneiras incomuns. Algumas, em vez de responder Sim a uma pergunta simplesmente a repetem. Outras usam expressões que parecem estranhamente despropositadas, só compreensíveis para quem conhece o seu “código”. Por exemplo, certa criança usava a frase “está tudo escuro lá fora” como termo para “janela”. Muitas também acham difícil gesticular, e talvez gritem ou façam uma cena para sinalizar uma necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJA TAMBÉM:

Você pode Gostar também de: