segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Como evitar a traição no relacionamento?

Primariamente vamos descobrir o que leva as pessoas a trair:
A traição não costuma ser um ato de fraqueza repentina.Na maioria dos casos, a traição acontece quando o relacionamento não atinge mais as expectativas. Talvez a comunicação fique rotineira ou vazia. Cada cônjuge talvez tenha deixado de mostrar apreço pelo outro. Pode ser que os cônjuges já por algum tempo não se tenham satisfeito sexualmente. Então a pessoa passa a procurar algo mais que a relação não esta oferecendo. É nessa fase que o diálogo entre o casal quase não existe, então a pessoa que trai busca uma saída, uma solução, aparentemente mais fácil, como procurar em outra pessoa o que já não recebe de seu(sua) companheiro(a).

Outro fator que leva as pessoas a trair são as festas, onde se encontra um grande número de pessoas, de vários estilos de vida, como nas danceterias por exemplo. 

Por que nestas festas poderá começar uma futura traição? 
Vamos imaginas, você esta com seu Namorado em uma festa onde há músicas de vários estilos e muitas são muito sugestivas que mexem com o lado sexual das pessoas, dependendo da região algumas mulheres usam muito pouca roupa ao ir se divertir. Quem te garante que seu namorado só esta olhando para você? Quando você se afasta dele para ir ao toalhete ou algo parecido: Que ele fica fazendo? pode até não fazer nada literalmente, mas os olhos podem fazer e se criar nele um sentimento amoroso por alguém que não é você. Mas o que fazer então, não ir mais em festa? Ficar de marcação serrada em todos os movimentos do cara? - Não! As pessoas precisão se divertir, e ficar de marcação, ai que você vai perde-lo. Então o que fazer? a dica é simples "VALORIZE QUEM ESTA DO SEU LADO" Como? - O ponto principal é evitar o tédio e a rotina, mantendo a chama do amor e do interesse sexual. O dialogo é muito importante, falar principalmente sobre as dificuldade e divergências, não permitindo assim o acumulo de magoas, ressentimentos e frustrações. 


saiba evitar a traição
Confira 5 pontos importantes que devemos dar atenção:
1 - Não deixe o Romantismo faltar: Muitas vezes o relacionamento já vem de anos e as coisas começa a cair em uma rotina, não permita que seu namoro/casamento se transforme em uma rotina.

2 - Fuja da rotina: Tédio pode fazer a ideia da traição algo mais emocionante. Portanto, trate de tornar seu relacionamento excitante. Experimente trocar a pizza do sábado à noite por uma festa, ou um domingo no sofá por um passeio no parque.

3 - Demostre apreço: Se seu parceiro paga pelo jantar, ajuda você com as tarefas, faz de tudo para agrada-la, mas ele não recebe nenhum tipo de agradecimento, não vai continuar ao seu lado por muito tempo. Tente não reprova-lo com tanta frequência e mostre que você aprecia as coisas legais que ele faz.

4 - Discuta a infidelidade: Uma pessoa pode achar que ser amigo de pessoas do sexo oposto é bom, enquanto para o outro, isso aproxima da traição. Muitos casos amorosos geralmente começam em uma amizade. Exemplo: "Colegas de escritório", onde a uma necessidades de estarem juntos, e as vezes essa amizade evolui para uma questão sexual. “Por isso, se seu parceiro se sente muito incomodado com sua amizade com determinada pessoa, você deve estar disposta a se afastar desse amigo”

5 - Seja sempre honesto(a): Honestidade e confiança andam de mãos dadas. “Se você sentir a necessidade de esconder as coisas de seu namorado/esposo, pergunte-se o porquê. Esse é um sinal de que algo está errado no seu relacionamento”, Conte para ele coisas que possam incomodá-lo mesmo que sejam bobas para você como um antigo que tente te paquera pelo chat do Facebook, e pergunte a opinião dele sobre o assunto, desta forma vocês estarão fortalecendo o seu relacionamento e diminuindo as chance de uma traição.

Quem mais trai no Brasil? Poste publicado pela Revista Abril

Os grandes campeões do chifre no Brasil, liderando o ranking são os Baianos, Gaúchos e Cariocas
Estado - BA: Homens - 64,0% / Mulheres - 25,2%
Estado - PA: Homens - 62,1% / Mulheres - 20,3%
Estado - CE: Homens - 61,1% / Mulheres - 26,7%
Estado - RS: Homens - 59,9% / Mulheres - 31,7%
Estado - DF: Homens - 59,8% / Mulheres - 27,7%
Estado - RJ: Homens - 56,7% / Mulheres - 34,8%
Estado - SC: Homens - 56,3% / Mulheres - 20,9%
Estado - MG: Homens - 52,2% / Mulheres - 28,8%
Estado - RN: Homens - 51,8% / Mulheres - 30,2%
Estado - PE: Homens - 49,2% / Mulheres - 26,5%
Estado - SP: Homens - 44,2% / Mulheres - 24,1%
Estado - PR: Homens - 42,8% / Mulheres - 19,3%
Fonte: Pesquisa do Projeto Sexualidade, do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP)


Depois de uma traição: Perdoar ou não?
Quando descobrimos que nosso parceiro esta nos traindo, normalmente as pessoas tem crises nervosas, mas este não é proceder correto, devemos nos acalmar, por mais difícil que seja e parar e conversar com o parceiro e esclarecer toda a situação. Se a traição aconteceu, é porque algo não vai bem na relação, está faltando alguma coisa. Escute o que ele tem a dizer e faça uma avaliação da situação, se vale à pena continuar ou não.
(NOTE OS PONTOS CITADOS ACIMA) 

É muito difícil perdoar uma traição. Perdoar ou não depende de cada pessoa ou do tipo de relação que existe. Caso a decisão seja por perdoar e continuar o namoro, não relembre o assunto a cada discussão. Usar a traição sempre como arma em outras discussões só trará estresse e desgaste para a relação. Perdoar é esquecer. Se não houver esquecimento, não houve perdão. Então, o melhor a fazer é terminar o relacionamento.

 
Você curtiu este poste?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VEJA TAMBÉM:

Você pode Gostar também de: